sexta-feira, 6 de março de 2009

A violência contra a mulher

A violência contra a mulher acontece constatemente em todo o Brasil, as mulheres são cruelmente torturadascom socos, chutes em diversas partes do corpo, agressões sexuais e na maioria das vezes os agressores completam a agressão, verbalmente falando palavrões para as mulheres. Ápos a agressão as mulheres entram em depressão, ficam com ferimentos no corpo, engravidam, e outras recebem um fim trágico, elas morrem.
A violência contra a mulher, denominada de VCM, opera numa base de discriminação e abuso sobre a diferença sexual. Ela restringe o pleno direito de participação social das mulheres. Pelo simples fato de serem mulheres, estão sujeitas à fome, tortura, humilhação, mutilação, assassinato, terrorismo.
Na maioria das vezes as agressões são provocadas por maridos, namorados, pais e outros homens, por motivos de ciúmes ou também por prazer da parte do homens.
Vocês mulheres que já foram vítima de qualquer tipo de agressão, denuncie, caso contrário o seu agressor pode fazer mais vítimas, não deixe isso acontecer. Denuncie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário